Uma briga de casal terminou em homicídio na manhã deste domingo (7), no Centro de Chapecó, de acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), que atendeu a ocorrência.
A vítima, identificada como o fisiculturista Valter de Vargas Aita, de 41 anos, foi encontrado morto no prédio onde morava com a companheira, de 43 anos, que também ficou ferida. Ambos são naturais do Rio Grande do Sul (RS). A mulher, segundo a polícia, é foragida da Justiça do Estado gaúcho. Leia detalhes mais abaixo.
De acordo com a Polícia Militar, moradores da Rua Sete de Setembro relataram ter ouvido uma discussão no apartamento do casal. Uma vizinha contou ter visto, pelo olho mágico da porta, o homem ensanguentado e sem roupas no corredor, além de manchas de sangue nas paredes do edifício.
Os policiais encontraram Valter caído nas escadas de acesso à entrada do prédio, com ferimentos na barriga, costas, rosto e pescoço, já sem vida. A mulher também apresentava cortes e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Regional do Oeste, onde passou por cirurgia na tarde deste domingo, e segue internada em estado crítico.
A Polícia Civil informou que a suspeita permanece sob custódia no hospital, e caso receba alta, será presa em flagrante.
Segundo o delegado de plantão, a investigação preliminar indica que o casal discutiu e se agrediu com faca.
Conforme as autoridades, nem a vítima nem a suspeita tem passagens policiais pelo Estado, contudo, durante a investigação, a polícia descobriu que a mulher tem um mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Sul, onde já havia sido condenada a 15 anos de reclusão por latrocínio (roubo seguido de morte).
Quem era a vítima
Nas redes sociais, Valtinho, como era chamado, compartilhava dezenas de fotos da rotina rigorosa de treinos e dieta. Há 11 anos, passou a competir como fisiculturista e desde então se dedicava ao esporte.
Foi vice-campeão mundial pela World Fitness Federation e por cinco vezes venceu o campeonato estadual de fisiculturismo.
Em paralelo, o educador físico formado no Rio Grande do Sul atuava como personal. O estúdio onde ele trabalhava informou que não abrirá as portas na segunda-feira (8).