A Escola Básica Municipal Alberto Wardenski, no Salto d’Água Verde, ganhou um novo motivo para comemorar. Após dez anos, a quadra esportiva da unidade ganhou iluminação, graças ao trabalho de voluntários da Celesc.
Durante a ação, os colaboradores da empresa também realizaram pintura, limpeza, pequenos reparos e, em especial, instalaram o novo sistema de iluminação; sonho antigo da comunidade escolar. Os materiais utilizados foram adquiridos com recursos da APP e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
“A Celesc é feita por pessoas que acreditam no poder da energia para transformar vidas. Essa ação mostra o quanto nossos colaboradores estão comprometidos em contribuir com o bem-estar da comunidade e fortalecer os laços com as instituições locais”, destacou Leandro Gonçalves de Oliveira, gerente regional da Celesc em Mafra.
A iniciativa contou com o apoio da Associação Regional dos Empregados da Celesc (ARMAF), que coordena e incentiva ações sociais voltadas à educação, ao esporte e à cidadania.
“A escola é um patrimônio que pertence à comunidade. Quando vemos pais, servidores e voluntários se unindo para cuidar desse espaço, percebemos que Canoinhas está no caminho certo; o da colaboração e do amor pela cidade”, destaca a prefeita Juliana Maciel.
O secretário de Educação, James Brey, também destaca a importância da parceria para o município. “Essa união de esforços nos ajuda na economia de vários recursos, o que nos permite ampliar ainda mais os investimentos nas unidades da nossa rede. Quando trabalhamos juntos, conseguimos entregar resultados que transformam realidades”.
A Secretaria de Educação informou que a próxima unidade a receber melhorias será o Centro de Educação Infantil Cecília Meirelles, fortalecendo a política de valorização dos espaços educacionais e comunitários do município.
A vice-prefeita Zenilda Lemos também agradeceu a todos os voluntários pela dedicação. “A disponibilidade e o empenho desses profissionais da Celesc mostram o quanto pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças”.