tres_barras

Polícia Penal de SC celebra reforço com formatura de 1.644 mil novos agentes

Avatar photo
Com esse reforço, o número total de profissionais da Polícia Penal de Santa Catarina atingiu 4.809 agentes.

LEIA TAMBÉM

O Governo do Estado de Santa Catarina realizou, nesta quinta-feira (30), uma cerimônia que marcou um momento histórico para o sistema prisional catarinense: a formatura de 1.644 novos policiais penais. O evento, conduzido pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), consolida o maior aumento de efetivo já registrado na carreira.

Com esse reforço, o número total de profissionais da Polícia Penal de Santa Catarina atingiu 4.809 agentes, representando um crescimento de 22,56% em relação ao quadro anterior.

O governador Jorginho Mello participou da solenidade e destacou o compromisso com a segurança pública.

“Isso é certeza de que a gente está preocupado com a segurança do catarinense. A maior nomeação de policiais penais é uma realização do desejo de que as nossas forças de segurança estejam cada vez mais preparadas, alinhadas, competentes e com condições de executar o seu trabalho. Estamos entregando para esse braço forte de Santa Catarina, que é a Polícia Penal, mais homens e mulheres preparados para cuidar de todos os presídios”, afirmou o governador.

Nomeações e inclusão feminina

As 1.644 nomeações de policiais penais foram divididas em dois momentos de 2025:

  • Junho: 757 policiais (554 homens e 203 mulheres).
  • Outubro: 887 policiais (363 homens e 524 mulheres).

O reforço visa ampliar a atuação da Polícia Penal em todas as regiões do estado. Além do aumento quantitativo, destaca-se a maior representatividade feminina na corporação, refletindo o foco do Governo na inclusão e valorização dos servidores.

Reforço nas equipes técnicas

O fortalecimento da estrutura não se limitou aos agentes da linha de frente. O ano de 2025 também foi marcado pela nomeação de 455 novos técnicos administrativos, divididos entre junho (227) e outubro (228).

Com isso, o número total de técnicos administrativos passou para 638 em todo o Estado, reforçando o suporte operacional das unidades prisionais e socioeducativas e contribuindo para uma gestão mais eficiente e integrada.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Idoso que matou jovem com golpe de canivete é condenado a 18 anos e está foragido

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Colégio Policial Militar de Santa Catarina abre vagas para o ano letivo de 2026