tres_barras

Novos diretores: Quatro unidades escolares de Canoinhas definem nova direção

Avatar photo
Novos gestores foram escolhidos por meio da eleição de planos de trabalho para as unidades do Centro, Salto D’Água Verde, Campo D’Água Verde e Jardim Esperança.

LEIA TAMBÉM

Quatro unidades escolares municipais de Canoinhas escolheram recentes planos de gestão e, com isso, houve a definição de novos diretores.

O plano de Elenice Muhlbauer foi eleito para o Centro de Educação Infantil Deckla Prust (Salto D’Água Verde). No Centro de Educação Infantil Professor Ederson Luiz Matos Mota (Centro), a comunidade elegeu o plano de Chaiana Gabriela Schatzmann. 

A Escola Básica Municipal Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho (Jardim Esperança) terá como gestor Laercio Bobrovicz.

Já a comunidade escolar do Grupo Escolar Municipal Prof. Xeila Elizabete Cornelsen (Campo d’Água Verde), escolheu o plano de Angela Maria Iachitzki.

Estas unidades participaram novamente do processo de escolha dos planos de gestão escolar por diferentes motivos: não houve planos inscritos na última seleção, diretores assumiram após a consulta pública anterior ou deixaram o cargo por aposentadoria ou exoneração.

Para todas as circunstâncias é exigida a abertura de um novo processo para garantir a continuidade da gestão democrática e participativa nas escolas municipais.

O plano de gestão é regido pela lei n.º 6.774 de 05 de outubro de 2022 e são válidos por dois anos. Após, é realizada nova consulta.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Homem que matou irmão em Mafra é condenado a 5 anos de prisão

Próxima Notícia

LUTO PELO LEITE
Na Alesc, secretário defende produtores canoinhenses do setor leiteiro