Um grave acidente de trabalho mobilizou equipes de socorro na manhã desta quinta-feira (18) em uma empresa de manutenção de tanques rodoviários, localizada às margens da BR-282, em Chapecó. Uma explosão durante o manuseio de um tonel de óleo deixou dois trabalhadores feridos, um deles em estado crítico.
O acidente aconteceu pouco antes das 8h30. Segundo informações preliminares, as vítimas realizavam a abertura de uma estrutura de aço inox quando ocorreu a detonação. As causas exatas que provocaram a explosão ainda não foram esclarecidas.
Atendimento de emergência e reanimação
A situação mais grave é a de um homem de 41 anos. Com a força do impacto, ele sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) severo seguido de uma parada cardiorrespiratória. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Saer/Fron foram acionadas e realizaram manobras intensivas de reanimação ainda no pátio da empresa.
Durante o atendimento, os socorristas utilizaram uma bolsa de sangue para estabilização hemodinâmica da vítima. Após a reversão da parada cardíaca, o trabalhador foi encaminhado com urgência ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para intervenção cirúrgica.
Um segundo trabalhador também foi atingido pela explosão, mas sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi avaliado pelas equipes de saúde no local e, consciente, recusou o encaminhamento hospitalar.
A área foi isolada para perícia, que deve determinar se houve falha no procedimento de segurança ou acúmulo de gases no interior do tanque. A empresa onde ocorreu o fato presta serviços especializados em reparos de tanques de carga pesada.




















