Conheça os vencedores do concurso do melhor cachorro-quente de Canoinhas

A  avaliação técnica dos lanches foi feita por professores do Curso Superior de Tecnologia de Alimentos, do Instituto Federal de Santa Catarina.
Em dezembro de 2018, durante a programação do Natal da Paz, foi lançado o Concurso do melhor cachorro-quente de Canoinhas.

Pelas regras do concurso, a formulação do lanche deveria conter um ou mais ingredientes que caracterizassem o município de Canoinhas: teve cachorro-quente de bife, entrevero, alemão, alcatra com bacon, mignon, costela desfiada, frango desfiado e de cheddar.

Foram oito participantes e os três melhores receberam a premiação durante sessão na Câmara de Vereadores na última terça-feira (12).

As receitas foram avaliadas por uma comissão formada pela comunidade acadêmica do Curso de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Santa Catarina -IFSC Campus Canoinhas.

O professor Luiz Paulo Lima, doutorando em Ciência de Tecnologia de Alimentos, usou a tribuna para explicar como foi o procedimento de avaliação para poder chegar ao melhor Hot Dog.

Diversos quesitos foram avaliados, como aparência, aroma, textura e aceitação do lanche. No quesito higiene, 14 critérios foram avaliados.

Cinco professores do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, do IFSC Canoinhas, participaram da avaliação, analisando e pontuando cada critério separadamente.

Os vencedores foram:

Primeiro lugar: Teresinha Aparecida Martins (Hot dog da Tete)
Rua Major Vieira, em frente a Caixa Econômica Federal

Segundo lugar: Edson Luiz Raabe (Casa do Lanche)
Rua Vidal Ramos, em frente ao Banco Itaú

Terceiro lugar: Gerson e Rose Corrêa Tavares (Hot dog do Gerson e da Rose)

Total
0
Shares