A avaliação técnica dos lanches foi feita por professores do Curso Superior de Tecnologia de Alimentos, do Instituto Federal de Santa Catarina. |
Pelas regras do concurso, a formulação do lanche deveria conter um ou mais ingredientes que caracterizassem o município de Canoinhas: teve cachorro-quente de bife, entrevero, alemão, alcatra com bacon, mignon, costela desfiada, frango desfiado e de cheddar.
As receitas foram avaliadas por uma comissão formada pela comunidade acadêmica do Curso de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Santa Catarina -IFSC Campus Canoinhas.
O professor Luiz Paulo Lima, doutorando em Ciência de Tecnologia de Alimentos, usou a tribuna para explicar como foi o procedimento de avaliação para poder chegar ao melhor Hot Dog.
Diversos quesitos foram avaliados, como aparência, aroma, textura e aceitação do lanche. No quesito higiene, 14 critérios foram avaliados.
Cinco professores do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, do IFSC Canoinhas, participaram da avaliação, analisando e pontuando cada critério separadamente.
Os vencedores foram:
Primeiro lugar: Teresinha Aparecida Martins (Hot dog da Tete)
Rua Major Vieira, em frente a Caixa Econômica Federal
Segundo lugar: Edson Luiz Raabe (Casa do Lanche)
Rua Vidal Ramos, em frente ao Banco Itaú
Terceiro lugar: Gerson e Rose Corrêa Tavares (Hot dog do Gerson e da Rose)