Durante as explicações pessoais dos vereadores na sessão de segunda-feira (12), Wilmar Sudoski mostrou preocupação com a situação envolvendo a antiga empresa Fuck S/A, ex funcionários e a nova empresa que assumirá os trabalhos, a Brasnile.
A Brasnile, uma empresa de compensados e laminados, situada em Três Barras, arrematou a Fuck S/A em leilão público, em março de 2018.
Na ocasião, a empresa estava paralisada há dois anos e desempregou cerca de 300 funcionários, quando a Justiça do Trabalho de Canoinhas, determinou a sua penhora para o pagamentos dos encargos trabalhistas.
Segundo o vereador são aproximadamente 300 famílias que ainda não receberam os seus direitos trabalhistas, aguardando decisão judicial para liberação de seus créditos.
Sudoski ainda falou que a empresa arrematante Brasnile, vem encontrando dificuldades para iniciar os seus trabalhos no imóvel arrematado, pois diversos equipamentos e bens da empresa Fuck ainda estão nos barracões.
—Por isso espero um bom entendimento entre todas as partes envolvidas nas questões, gostaria que a Vara do Trabalho de Canoinhas pudesse agilizar mais para uma breve solução — destacou o vereador.
A empresa Brasnile, que adquiriu a área, espera iniciar as atividades e gerar mais de 100 empregos em Canoinhas e região.