bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Paulinho Basílio presta homenagem à policial canoinhense Viviane Macari

Avatar photo

Viviane Macari também foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Palhoça e pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
A soldado PM Viviane Macari, lotada no 3º Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas, recebeu Moção de Parabenização, por indicação do vereador Paulinho Basílio, durante sessão ordinária de terça-feira (5), na Câmara de Vereadores.

Macari, que estava de folga e a paisana, juntamente com o Cabo PM Adriano Ramires Domingos da Silva, deslocava para o centro de Palhoça, no último dia 5 de setembro quando visualizaram uma ação criminosa em andamento.

Ambos fizeram o retorno com o veículo particular e entraram na rua para intervir e ajudar uma mulher que depois, soube-se ser Conselheira Tutelar, que estava sendo vítima de roubo a veículo por dois masculinos.

Em uma ação rápida, deram voz de prisão aos bandidos, entretanto, a ordem legal não foi acatada pela dupla. Um deles tentou atropelá-los, sendo necessário o disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão.

Em seguida, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, abandonando o veículo roubado que foi recuperado pelo cabo Ramires.

O segundo suspeito fez menção de estar armado e foi alvejado, e em ato contínuo tentou fugir, correndo pela marginal da BR-101 entre os carros onde foi perseguido, imobilizado e preso pela policial Viviane Macari A vítima não sofreu nenhum ferimento devido a ação ímpar dos policiais.

A soldado já havia recebido homenagem por bravura na Câmara de Vereadores de Palhoça e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em Canoinhas, o vereador Paulinho Basílio assinou a “Moção de Parabenização” à Policial Militar pelos relevantes serviços prestados, em especial pela coragem na ação em defesa de vítima de roubo.