festival

Memória: Famosos que morreram em 2019

Avatar photo

O músico Bira, baixista do programa do Jô Soares, morreu no dia 22 de dezembro em São Paulo. O artista estava internado após ter sofrido um AVC. Ele era natural de Salvador e seu nome de batismo era Ubirajara Penacho dos Reis, de 85 anos, mas ficou conhecido como Bira do Jô, após fazer parte da banda que acompanhava o apresentador nos programas que ele teve na Globo e SBT.

A atriz Zilda Cardoso morreu aos 83 anos no dia 20 de dezembro, em São Paulo. Segundo informações do G1, a comediante foi encontrada no apartamento em que morava, na região central da capital Paulista. Ele ficou conhecida por interpretar Dona Catifunda na Escolinha do Professor Raimundo.

A vocalista icônica do Roxette, Marie Fredriksson, morreu no dia 9 de dezembro, aos 61 anos. A estrela pop sueca, cujo hit mais memorável foi It Must Have Been Love, lutava há alguns anos contra um câncer.

Caroll Spinney, ator famoso por interpretar os personagens Garibaldo e Oscar Grouch do programa infantil Vila Sésamo, morreu aos 85 anos, no dia 8 de dezembro. Caroll interpretou os personagens de 1969 até 2018, quando se aposentou.

O ator Danny Aiello morreu no dia 12 de dezembro, aos 86 anos.  A família de Danny contou que ele estava internado em uma clínica no estado de Nova Jersey, Estados Unidos, tratando uma doença repentina, quando contraiu uma infecção. Ele recebeu uma visita na quinta-feira, e teria morrido logo após ver seus familiares pela última vez.

A morte do rapper Juice Wrld, de 21 anos, deixou grande parte dos fãs devastados. O jovem morreu no dia 8 de dezembro, após sofrer uma convulsão em um aeroporto, entretanto, a causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos. Ele sofreu um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, e bateu a cabeça. Internado na UTI, sua morte foi divulgada pouco tempo depois.

O cineasta Fábio Barreto morreu no dia 20 de novembro, no Rio de Janeiro, aos 62 anos.  A causa da morte não foi revelada, mas ele estava em coma há dez anos, após ter sofrido um grave acidente de carro.

Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro, aos 64 anos, em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Em comunicado à imprensa, o hospital Copa Star afirmou que apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. Em outubro de 2016, ele havia ficado 19 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas.

No dia 17 de outubro morreu Maurício Sherman. Ele tinha 88 anos, morreu em casa, na zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Um dos pioneiros na TV no Brasil, ele entrou para a Globo em 1965 e foi diretor de diversos programas de sucesso, como Faça Humor, Não Faça a Guerra. Ele também foi um dos criadores do Fantástico e diretor executivo da Central Globo de Produções.

Fernanda Young, escritora, atriz e roteirista, morreu aos 49 anos no dia 25 de agosto. Ela estava no sítio de sua família, em Minas Gerais, quando foi vítima de uma crise de asma que resultou em uma parada cardíaca.

O ator Dango Nguyen, conhecido por atuar em The Walking Dead, morreu no dia 10 de agosto aos 48 anos. Segundo a People, ele, que era bombeiro, lutava contra um câncer.

Kito Junqueira morreu no dia 23 de agosto, aos 71 anos de idade. Ele passou mal repentinamente, o Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada.

No dia 27 de julho, a personagem Minnie Mouse (Walt Disney ) acabou perdendo a sua voz oficial. A dubladora, Russi Taylor, de 75 anos dedicou o seu talento por mais de três décadas a sua personagem mais famosa em programas de TV, desenhos animados, no cinema e nos parques de diversão.

O comentarista esportivo Juarez Soares, de 78 anos,morreu na tarde do dia 23 de julho. Segundo informações do UOL Esporte, o apresentador lutava contra um câncer.

O ator Rutger Hauer morreu aos 75 anos de idade, dia 19 de julho, em sua casa na Holanda, seu país natal, segundo o TMZ. Hauer ficou conhecido principalmente por viver o replicante Roy em Blade Runner: O Caçador de Androides, de 1982, filme em que atuou ao lado de Harrison Ford.

O cantor sertanejo Areovaldo Batista da Silva, mais conhecido como Zazá, morreu no dia 12 de julho em Goiás, aos 67 anos.  O músico fez dupla com Zezé Di Camargo nos anos 1980 e, de acordo com a família, estava fazendo um tratamento para câncer no pâncreas quando veio à óbito.

Denise Nickerson, mais conhecida por ter interpretado Violet Beauregarde em A Fantástica Fábrica de Chocolate, filme clássico de 1971, morreu aos 62 anos de idade no dia 10 de julho.

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu aos 76 anos na madrugada do dia 10 de julho após sofrer um infarto fulminante. Ele morreu em casa, no Rio de Janeiro, depois de ter saído para jantar com os amigos.

João Gilberto, que sofria com problemas de saúde há algum tempo, morreu no dia 6 de julho, aos 88 anos.  O cantor era um dos grandes nomes da música brasileira, um dos criadores da bossa nova.

Max Wright, ator que interpretou o personagem Willie, pai da família do seriado Alf, o Eteimoso, morreu aos 75 anos no dia 26 de junho. Familiares do ator informaram que ele morreu de câncer em sua casa na Califórnia, Estados Unidos.

Paulo P.A. Pagni, baterista da banda RPM, morreu, aos 61 anos, dia 22 de junho. Paulo estava internado desde maio no Hospital São Camilo, em Salto, São Paulo, por conta de uma broncopneumonia. Paulo entrou no RPM em 1984, substituindo Charles Gavin, que foi para o Titãs.

Rubens Ewald Filho, crítico de cinema, morreu aos 74 anos de idade, dia 19 de junho, segundo a revista Veja. Rubens passou quase um mês internado, após um desmaio que resultou em uma queda de uma escada.

Morreu aos 96 anos de idade, no dia 15 de junho, o diretor de cinema italiano Franco Zeffirelli. A causa da morte não foi divulgada.

No dia 7 de junho o cantor Serguei morreu no Hospital, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o fim de maio. O roqueiro tinha 85 anos e estava internado com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Além disso, ele sofria de Alzheimer.

Gabriel Diniz, mais conhecido pelo hit Jenifer, morreu aos 28 anos de idade após sofrer um acidente aéreo no dia 27 de maio. O músico estava a caminho de Alagoas para visitar a namorada, que estava fazendo aniversário.

A atriz, Lady Francisco, morreu no dia 25 de maio aos 84 anos.  A artista já estava internada desde abril na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, em decorrências de algumas complicações apresentadas no período pós-operatório de correção de uma fratura que ela teve no fêmur.

Doris Day, atriz que venceu três vezes o Globo de Ouro, morreu aos 97 anos no dia 13 de maio. Segundo a fundação que leva o nome da artista, ela morreu na presença de alguns amigos e familiares, que estavam em sua casa na Califórnia, Estados Unidos.

No dia 11 de maio, morreu Lúcio Mauro, aos 92 anos de idade. Ele ficou internado por cerca de quatro meses com problemas respiratórios. Quem confirmou a morte do artista foi o próprio Lúcio Mauro Filho, por meio das redes sociais.

A modelo Caroline Bittencourt , de 38 anos, estava em uma embarcação quando acabou caindo ou pulando no mar para salvar seus cachorrinhos no dia 28 de abril. O corpo da modelo foi encontrado no dia 29 de abril, próximo a uma praia na divisa entre São Sebastião e Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

Uma das ex-assistentes de palco mais conhecidas do Programa Raul Gil, a jovem Yasmin Gabrielle, morreu no dia 21 de abril aos 17 anos de idade. A notícia foi compartilhada por Raul Gil Junior, filho de Raul Gil, que no Instagram declarou o seguinte: “Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmin Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”.

No dia 13 de fevereiro, o mundo perdeu Bibi Ferreira. A artista, considerada um dos grandes nomes do teatro nacional, tinha 96 anos de idade, e morreu vítima de uma parada cardíaca. Ela estava em sua casa, quando começou a passar mal.

Ricardo Boechat, de 68 anos,  morreu no dia 11 de fevereiro. O jornalista e âncora do Jornal da Band sofreu uma queda de helicóptero em São Paulo. Ele foi à Campinas para uma palestra, e na volta a aeronave bateu em um túnel. Ele morreu na hora.

Caio Junqueira morreu no dia 23 de janeiro aos 42 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 16 de janeiro após ter sido vítima de um grave acidente de carro. O óbito foi registrado em decorrência dos graves ferimentos do ator.

A mãe de Caio chegou a declarar que, mesmo sedado e com um quadro de saúde bastante delicado, o ator dava sinais de que estava querendo lutar pela vida.

Caio perdeu o controle do carro enquanto dirigia. Ele subiu no meio-fio, bateu numa árvore e o carro capotou.