fesmate

telemedicina

Adolescente é suspeita de maus-tratos que causaram a morte da filha de 9 meses, em Xanxerê

Avatar photo

Um bebê de apenas 9 meses morreu logo após dar entrada em unidade hospitalar de Xanxerê, no início da manhã desta sexta (14). A principal suspeita é que a criança, uma menina, tenha sido vítima de maus-tratos.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 7h40 para atender uma ocorrência onde um bebê estaria com dificuldade respiratória.

De acordo com o Cabo Bombeiro Militar Felipe Correa, ao chegar no local o bebê foi encontrado já com ausência de sinais vitais e com parada cardiorrespiratória.

Os Bombeiros também observaram alguns sinais recorrentes na criança: queimadura nos pés, sendo que um deles estava em carne viva, hematomas, sinais de aprofundamento de crânio (com suspeita de traumatismo cranioencefálico) e cicatrizes.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados enquantos os Bombeiros se deslocavam com a bebê para o Hospital Regional do município, tentando reanimá-la, mas devido a gravidade dos ferimentos, ela não resistiu.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Fernandes, na casa onde foi atendida a ocorrência, estavam a mãe do bebê, uma adolescente de 17 anos, e o pai. 

O delegado não soube informar a idade do companheiro da mãe das crianças, mas afirmou que é um adulto.

Um menino de 3 anos, irmão do bebê que morreu, também foi encontrado no local com sinais de maus-tratos e foi levado ao hospital.

Os policiais levaram a mãe até a delegacia, onde ela foi ouvida pelo delegado. \”Em alguns momentos, ela assume que teria agredido as crianças. Em outros, não\”, disse Fernandes.

A Polícia Civil pediu a internação da mãe das crianças, e abriu inquérito para investigar o pai, que não tinha sido encontrado até o início da noite de hoje (14).

Notícia Anterior

Homem com mandado de prisão expedido no Paraná é preso em Bela Vista doToldo

Próxima Notícia

Homem é esfaqueado por colega de trabalho dentro de alojamento de empresa no Campo da Água Verde