Everton Chagas, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas, utilizou a tribuna na terça-feira (18), para pedir apoio dos vereadores diante da possibilidade de uma Feira Itinerante vir para o município comercializar produtos no próximo fim de semana.
As feiras itinerantes constituem-se em um dos principais problemas enfrentados pelos comerciantes estabelecidos em pequenos e médios municípios. Oferecem produtos a preços mais vantajosos sem qualquer garantia aos consumidores, em razão de sonegação fiscal, o que acaba por se configurar uma concorrência desleal.
Vereador Wilmar Sudoski (PSD) se solidarizou com o comércio local, e lembrou que já existe em Canoinhas uma Lei Municipal que estipula como devem funcionar as feiras.
Também apoiando a CDL, o vereador Célio Galeski (PL) comentou que a lei municipal é clara diante das realizações de feiras, e que o executivo deve tomar a lei como princípio para aprovar ou não.
Vereadora Zenici Dreher (PL) lembrou da Lei da Liberdade Econômica, que deve ser estudada e buscar a regulamentação da lei federal no município.
ASCOM- Câmara de Vereadores de Canoinhas