Ainda não houve licitação para a escolha da empresa para realizar o projeto de pavimentação da rua Otto Friedrich. Foto: Divulgação |
Na sessão de segunda-feira (17), Elisabete Padilha utilizou a tribuna em nome dos moradores da rua Otto Friedrich, para falar sobre o estado precário que se encontra a via, localizada no Bairro Sossego. Os moradores da rua realizam um abaixo assinado com o objetivo de conseguirem um asfalto para a via.
Conforme Elisabete, em todo o bairro somente a rua Otto Friedrich não tem nenhum tipo de pavimentação. Em conversa com o prefeito em outubro de 2019, os moradores pediram para que a prefeitura pudesse fazer um projeto para pavimentação.
Vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PL) comentou que é muito justa a vinda dos moradores à Câmara, e salientou a importância dos moradores de ruas já asfaltadas de contribuírem com o Fundo Municipal de Pavimentação, que na maioria das vezes não ocorre por parte dos munícipes.
O vereador Paulo Glinski (PSD) disse da importância de já ter o projeto em mãos, e sugeriu um requerimento assinado por todos os vereadores e direcionado a todos os deputados e senadores de Santa Catarina, para ver a viabilidade de disponibilizar recursos para a pavimentação.
Lembrando que em 2017 já foram confeccionados requerimentos sobre a rua, a vereadora Norma Pereira (PSDB) comentou que realmente é importante a pavimentação da Otto Friedrich, e que em 2019 também foram enviados requerimentos sobre a via à prefeitura e não tiveram respostas.
Já ao final da sessão o presidente da casa, vereador Paulinho Basílio (MDB), informou que durante a fala da moradora Elisabete Padilha ele entrou em contato com o secretário de planejamento.