Conjunto habitacional foi inaugurado em setembro de 2016 e em setembro próximo vence a garantia com a construtora. Foto: Priscila Noernberg/Arquivo |
Vereadora Telma Bley (MDB) apresentou na sessão de segunda-feira (17), diversos requerimentos a respeito do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Piedade, em Canoinhas.
Telma lembrou que a obra foi licitada pela CEF não pela prefeitura de Canoinhas. Foto: Divulgação |
Conforme a vereadora, o Conjunto Habitacional foi inaugurado em setembro de 2016, e passando cinco anos após o término da obra a garantia deixa de existir.
—Temos que nos apressar e cobrar para a construtora assumir esse conserto. Isso é muito sério, é dinheiro público. Não é uma obra licitada pelo município de Canoinhas, mas pela Caixa Econômica Federal, então nós não vamos ficar quietos, porque não podemos esperar, disse Telma.
O terceiro solicita que seja realizado, por parte da Secretaria de Meio Ambiente, uma limpeza nos lixos espalhados pelos barrancos e terrenos do Conjunto Habitacional, visando uma melhor qualidade de vida dos munícipes residentes no local.
A vereadora também irá procurar saber, junto aos Correios, o porquê dos moradores não receberem correspondência em suas residências.