Com o objetivo de saber como estão as finanças do município, em razão da Pandemia de Covid-19, foram aprovados dois requerimentos direcionados ao prefeito e ao secretário de Administração de Canoinhas.
O primeiro requerimento é direcionado ao prefeito municipal Gilberto dos Passos, e ao secretário municipal de Administração e Finanças, Diogo Seidel, e solicita informações de qual foi o valor da redução das receitas correntes e se haverá comprometimento no pagamento da folha dos servidores municipais.
—Está sendo veiculado na mídia estadual que em razão da pandemia vai haver uma diminuição sensível na questão da arrecadação. No estado nos primeiros trinta dias da pandemia houve um decréscimo de aproximadamente R$800 milhões, comentou o vereador Coronel Mário, que também faz parte da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Enfrentamento ao Covid-19, na subcomissão de Economia.
O vereador Coronel Mário ainda lembrou da importância de o Poder Legislativo ter os dados oficiais do município sobre a arrecadação durante esse período de pandemia.