A secretária de Educação de Canoinhas, Rosemari Schiessl dos Passos, que fez um balanço de como a pasta está realizando suas atividades mesmo com o decreto de paralisação das aulas em todo o estado de Santa Catarina, durante sessão na Câmara.
Conforme a secretária, iniciou nesta segunda o Regime Especial de Atividades de Aprendizagem Não Presenciais, estudantes com acesso à internet serão acompanhados pelos profissionais da educação em uma sala de aula virtual por meio do Google Classroom, também foram criados grupos em WhatsApp.
A secretária informou que Canoinhas já criou um Plano Municipal para a realização das aulas não presenciais, e dentro desse plano constam as competências de professores, alunos, direção, famílias, entre outros envolvidos no processo.
De acordo com a secretária, também estão sendo doados alimentos que estavam nas escolas, que se não fossem doados sofreriam ações do tempo e temperatura como validade, carunchos e queda de energia. Conforme Rosemari a entrega está sendo baseada na Lei 6.490 de 18/03/2020, aprovada pelos vereadores.
Falando sobre a complexidade de todo o trabalho da secretaria, a vereadora Zenici Dreher questionou sobre os professores de Educação Física e sobre as nutricionistas da educação, se já há um projeto para repassar aos alunos atividades físicas para serem realizadas em suas casas.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Basilio, agradeceu a presença da secretária de educação e comentou a importância da formalização da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Enfrentamento ao Covid-19, que tem trazido várias autoridades para responderem questionamentos dos vereadores durante as sessões.