Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
A ação rápida de vizinhos conseguiu controlar um princípio de incêndio em uma residência no bairro Baixada, em Mafra, na noite de sexta-feira (19).
Eram por volta das 22h20 quando os Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio em edificação, na Rua Annes Gualberto, e ao chegar constataram que vizinhos já haviam controlado o fogo, com o uso de baldes e uma mangueira de jardim.
A residência encontrava-se desabitada, mas já haviam informado a proprietária sobre o ocorrido.
Os vizinhos relataram aos Bombeiros que ouviram sons de vidro quebrando e em seguida o fogo, acionando então o socorro e iniciando o combate, com uso de baldes.
A guarnição desligou a energia elétrica e executou uma vistoria externa da residência, tendo em vista a mesma estar fechada.
Foi constatado que havia uma vidraça da porta da garagem quebrada, local por onde os populares jogaram água.
Após análise pelos fundos, em uma porta metálica de grades, observou-se estilhaços de vidros sobre o piso, sendo considerado que provavelmente ocorreu o lançamento de fora para dentro daquele ambiente de pelo menos dois artefatos (coquetel molotov).
De acordo com os Bombeiros, por não haver material combustível suficiente no cômodo e pela ação rápida dos vizinhos, tiveram sua capacidade inflamável extinguida, causando apenas pequeno dano em uma cortina da referida vidraça, e seus estilhaços (cacos e estopim de pano) sobre o piso.
Dois artefatos foram encontrados no interior da residência. Foto: Corpo de Bombeiros |
Com a chegada da proprietária, a residência foi aberta e os Bombeiros registraram tudo em fotos para redação de Informe Pericial.
A proprietária informou que a residência possui uma área de 125 metros quadrados e que devido a problemas de saúde foi morar em outra edificação próxima de amigos.
A Polícia Civil e Militar foram acionadas para providências cabíveis. Nenhum suspeito foi preso.