telemedicina

Crítico do governo Beto Passos lança pré-candidatura à prefeitura de Canoinhas

Avatar photo

Na imagem, Paulo Machado durante assinatura da sessão de uso de área recuperada da empresa Vila Germânia, que foi disponibilizada para a associação de moradores do Salto da Água Verde/ Arquivo 

Em nota à comunidade, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que, após reunião realizada pela Diretoria Executiva do Partido, foi deliberado a aprovação da pré-candidatura de Paulo Machado ao cargo de Prefeito Municipal de Canoinhas. 

Machado é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e atual presidente municipal da sigla.

Quem acompanha suas postagens em redes sociais já percebeu que ele é um dos maiores (senão o maior), críticos da atual administração.

Recentemente, após o executivo postar em rede social que 98% das licitações deste governo foram realizadas com êxito, e que foram 12 questionamentos do Tribunal de Contas (TCE), Paulo Machado desafiou o governo a analisar os processos um a um:

\”A verdade é que a taxa de erro das licitações enviadas para análise do TCE, em forma de representação, aproxima-se dos 90%. Não tenho dúvida que o número de equívocos vai superar de longe os 12 que o Tribunal apontou quando provocado.
Tentar apresentar como êxito algo que deveria ser uma obrigação não passa de uma piada pronta\”, disse Machado, que não teve o desafio aceito.

Questionado pela reportagem do Canoinhas Online, com a clássica pergunta \”por quê você quer ser prefeito?\”, Paulo Machado respondeu que \”Podemos fazer mais e fazer diferente. Acabar com o inchaço da máquina pública, realizando a maior reforma administrativa da história do município. Unificando secretarias e reduzindo cargos comissionados e salários, começando pelo do prefeito e vice-prefeito\”. 

\”É inadmissível que no meio da maior crise da história, a atual administração não tenha reduzido nem R$1 real dos salários de comissionados e secretários. Até mesmo o corte da gratificação de 30% foi por conta de uma orientação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Santa Catarina\”.

Segundo Paulo Machado, a cada eleição os mesmos grupos políticos alternam-se no poder e os problemas continuam os mesmos, e isso precisa mudar.
O próximo prefeito a ocupar o cargo precisa \”modernizar a administração pública e garantir que os serviços sejam prestados de forma humana e eficiente, respeitando todos os canoinhenses, sejam eles da cidade ou do campo, enfrentando com coragem o que nunca foi enfrentado, doa a quem doer\”, afirmou ele.
Quanto ao seu vice, Machado disse que \”vem mantendo conversas com todos os partidos que tem em comum o objetivo de transformar Canoinhas e construir uma administração moderna e capaz de enfrentar o grave momento pelo qual estamos passando.\”
Paulo Machado é empresário, formado em História, foi Assessor Especial da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, possui formação continuada em Direito Administrativo para Gestores do Serviço Público e em Licitações e Contratos Administrativos, e é pós graduando em Comunicação Política.
Notícia Anterior

Cidades atingidas por temporais intensificam reparos antes da chegada de frio intenso

Próxima Notícia

Deputados pedem análise para novo processo de impeachment contra Moisés