iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Crítico do governo Beto Passos lança pré-candidatura à prefeitura de Canoinhas

Avatar photo

Na imagem, Paulo Machado durante assinatura da sessão de uso de área recuperada da empresa Vila Germânia, que foi disponibilizada para a associação de moradores do Salto da Água Verde/ Arquivo 

Em nota à comunidade, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que, após reunião realizada pela Diretoria Executiva do Partido, foi deliberado a aprovação da pré-candidatura de Paulo Machado ao cargo de Prefeito Municipal de Canoinhas. 

Machado é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e atual presidente municipal da sigla.

Quem acompanha suas postagens em redes sociais já percebeu que ele é um dos maiores (senão o maior), críticos da atual administração.

Recentemente, após o executivo postar em rede social que 98% das licitações deste governo foram realizadas com êxito, e que foram 12 questionamentos do Tribunal de Contas (TCE), Paulo Machado desafiou o governo a analisar os processos um a um:

\”A verdade é que a taxa de erro das licitações enviadas para análise do TCE, em forma de representação, aproxima-se dos 90%. Não tenho dúvida que o número de equívocos vai superar de longe os 12 que o Tribunal apontou quando provocado.
Tentar apresentar como êxito algo que deveria ser uma obrigação não passa de uma piada pronta\”, disse Machado, que não teve o desafio aceito.

Questionado pela reportagem do Canoinhas Online, com a clássica pergunta \”por quê você quer ser prefeito?\”, Paulo Machado respondeu que \”Podemos fazer mais e fazer diferente. Acabar com o inchaço da máquina pública, realizando a maior reforma administrativa da história do município. Unificando secretarias e reduzindo cargos comissionados e salários, começando pelo do prefeito e vice-prefeito\”. 

\”É inadmissível que no meio da maior crise da história, a atual administração não tenha reduzido nem R$1 real dos salários de comissionados e secretários. Até mesmo o corte da gratificação de 30% foi por conta de uma orientação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Santa Catarina\”.

Segundo Paulo Machado, a cada eleição os mesmos grupos políticos alternam-se no poder e os problemas continuam os mesmos, e isso precisa mudar.
O próximo prefeito a ocupar o cargo precisa \”modernizar a administração pública e garantir que os serviços sejam prestados de forma humana e eficiente, respeitando todos os canoinhenses, sejam eles da cidade ou do campo, enfrentando com coragem o que nunca foi enfrentado, doa a quem doer\”, afirmou ele.
Quanto ao seu vice, Machado disse que \”vem mantendo conversas com todos os partidos que tem em comum o objetivo de transformar Canoinhas e construir uma administração moderna e capaz de enfrentar o grave momento pelo qual estamos passando.\”
Paulo Machado é empresário, formado em História, foi Assessor Especial da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, possui formação continuada em Direito Administrativo para Gestores do Serviço Público e em Licitações e Contratos Administrativos, e é pós graduando em Comunicação Política.