telemedicina

Petrobras aumenta preço do diesel, gasolina e gás de cozinha a partir de quinta, 13

Avatar photo
A Petrobras vai aumentar os preços da gasolina, diesel, e gás de cozinha a partir de quinta-feira (13). Os produtos terão aumento de 4%, 2% e 5%, respectivamente, nas refinarias da estatal.

A elevação do diesel é o sexto movimento consecutivo de alta no valor do combustível mais consumido do Brasil, que tem avançado desde o final de maio. Já o novo reajuste da gasolina ocorre após uma redução de 4% realizada no final de julho, que havia sido antecedida por nove altas seguidas.

O aumento acontece em momento em que as distribuidoras de combustíveis visualizam uma melhora no consumo, diante das flexibilizações das medidas de quarentena.

Com esse novo reajuste, a redução acumulada no ano praticamente desapareceu, ficando em torno de 0,7%. 

Desde novembro do ano passado a Petrobras igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial. 

As distribuidoras é que envasilham o GLP nos botijões de 13 quilos usados nas residências, como também nos recipientes maiores, para consumo industrial e comercial.

O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Os produtos terão aumento de 4%, 2% e 5%, respectivamente.

Notícia Anterior

A ideia de prorrogar o auxílio emergencial enquanto durar pandemia pode virar lei

Próxima Notícia

Comércio catarinense cresce 22% em junho, maior alta entre estados do Sul e Sudeste