Polícia Civil resgatou cerca de 20 cachorros de casa incendiada, em Curitiba. Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Uma idosa, de 74 anos, foi agredida, teve a casa incendiada e cerca de cachorros morreram queimados, na tarde de domingo (6), no bairro Hauer, em Curitiba. Dois homens foram presos.
Um dos presos é, segundo a polícia, o dono do imóvel. Ele foi até a residência para cobrar o aluguel da moradora que foi agredida. O incêndio teria sido causado por conta do aluguel atrasado.
“Eu estava devendo o aluguel para o dono da casa há 4 dias. No sábado (5), ele veio com o irmão me ameaçar de morte com uma foice. A polícia veio até aqui depois disso”, relatou a vítima para o Portal Banda B.
“Se eu não tivesse saído daqui, ele tinha me matado. Ele me deu uma paulada na cabeça e o irmão me pegou pelos braços. Eles iam me matar. Pedi que Deus ajudasse a mim e aos cachorros, e saí correndo”, contou a idosa.
Foice utilizada para matar alguns dos cachorros foi encontrada no local. Foto: Polícia Civil/Divulgação |
\”Nós encontramos diversos animais mortos queimados, e animais mortos com golpes de uma foice que nós encontramos também no local\”, disse o delegado Matheus Laiola.
A Polícia Civil informou que a mulher passa bem. O delegado disse que ela é acumuladora compulsiva. A idosa ficou conhecida após ter a casa incendiada em 2013, o que fez com que 43 cães morressem queimados.
Agora, ela está sendo assistida por familiares, ainda de acordo com o delegado. Os animais resgatados ficaram sob a responsabilidade de uma ONG até serem liberados para a adoção consciente.
Os crimes
Os dois homens, segundo a polícia, devem responder por maus-tratos a animais e à idosa, injúria e por causa incêndio expondo perigo à vida ou ao patrimônio. Um deles também vai responder por lesão corporal.