Cobra Coral de 30 centímetros foi encontrada em estabelecimento comercial. Foto: Corpo de Bombeiros de Gaspar/Divulgação |
Uma cobra Coral foi encontrada dentro de uma loja de eletrodomésticos nesta segunda-feira (1º) em Gaspar, no Vale do Itajaí.
O animal foi achado por uma funcionária quando abria o estabelecimento comercial, por volta das 9h. Ela estava perto dos equipamentos de TV e os bombeiros foram acionados para captura.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, a cobra que invadiu a loja tem cerca de 30 centímetros e foi considerada pelos agentes como de “pequeno porte”, já que geralmente o tamanho deste tipo de animal quando capturado é de 1,5 metros ou 2 metros. Mesmo assim, os bombeiros alertaram para o perigo da espécie, considerada a mais venenos do Brasil:
“O veneno pode levar a morte uma pessoa adulta em poucas horas”, informou a corporação.
Ninguém no estabelecimento ficou ferido. A cobra foi capturada pelos bombeiros e solta em uma área de mata mais distante do Centro.
Não foi informado como o animal teria entrado no local.
A coral é a mais venenosa, embora cause apenas 1% dos acidentes com cobras no país. Em segundo lugar, está a cascavel; em terceiro, a surucucu pico-de-jaca; e, em quarto, a jararaca, responsável por mais de 80% dos acidentes no Brasil.