Henrique Matheus há 3 anos acompanhava o pai nas estradas. Foto: Redes Sociais |
Um caminhoneiro,de 23 anos, morreu em um trágico acidente ocorrido na manhã da última quinta-feira (4), na BR-467 entre Toledo e Cascavel, no Paraná.
O acidente envolveu duas carretas, uma conduzida pelo jovem Henrique Matheus, e outra por seu pai. A colisão foi traseira.
“Quando olhei pelo retrovisor vi ele [o filho] já vindo pra cima de mim e não teve o que fazer, nem como eu tirar, porque o carro que tava na minha frente […] eu tive que segurar, aí não deu pra fazer mais nada, ele já tinha batido na traseira do caminhão”, disse o pai, em estado de choque.
“Eu tentei abrir [a porta do caminhão], socorrer, ele pedindo ‘pelo amor de Deus pai, não deixe eu morrer’, mas não teve o que fazer. Eu não tenho palavras…só sei que perdi meu filho e meu companheiro de viagem”.
Imagens de vídeo mostram o desespero do pai tentando salvar o filho/Reprodução |
O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal de Toledo e liberado para os familiares. Velório e sepultamento ocorreram em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, onde mora a família.
Caixão seguiu em um caminhão, acompando dos irmãos e pai do jovem caminhoneiro/Reprodução |
―O cara do lado filmando ao invés de pegar alguma coisa pra cortar o cinto, enquanto os demais poderiam ajudar a apagar o fogo… omissão de socorro também deve ser multa.
―Não devemos cruzar os braços sem antes tentar, talvez ele não conseguiu sair sozinho, mas com ajuda sairia….
As imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp chegou até um Bombeiro Militar de Indaial, que também postou um vídeo nas redes sociais, lamentando a morte do caminhoneiro: “O que nós, bombeiros, gostaríamos de passar para vocês é que assim: parem de filmar e vão ajudar”.
O vídeo com as imagens do acidente, do pai tentando salvar seu filho e seus gritos de socorro, não será postado por respeito aos familiares.