telemedicina

Tragédia na estrada: no Paraná, jovem morre após bater na carreta que o pai conduzia

Avatar photo
Henrique Matheus há 3 anos acompanhava o pai nas estradas. Foto: Redes Sociais

Um caminhoneiro,de 23 anos, morreu em um trágico acidente ocorrido na manhã da última quinta-feira (4), na BR-467 entre Toledo e Cascavel, no Paraná.

O acidente envolveu duas carretas, uma conduzida pelo jovem Henrique Matheus, e outra por seu pai. A colisão foi traseira.

Depois da batida, as duas carretas se moveram por aproximadamente 500 metros até parar sobre a pista e o acostamento, informou a Polícia Rodoviária Federal. Uma delas pegou fogo.

Pai e filho viajam juntos, em carretas diferentes, transportando fertilizantes. O pai, Ademir Antonio Matheus, tentou tirar o filho, que ficou preso no cinto de segurança e morreu carbonizado.
Ademir, muito abalado, contou que o trânsito estava intenso na rodovia e teve que diminuir a velocidade para não bater em um veículo que seguia com velocidade reduzida na pista rápida.

“Quando olhei pelo retrovisor vi ele [o filho] já vindo pra cima de mim e não teve o que fazer, nem como eu tirar, porque o carro que tava na minha frente […] eu tive que segurar, aí não deu pra fazer mais nada, ele já tinha batido na traseira do caminhão”, disse o pai, em estado de choque.

“Eu tentei abrir [a porta do caminhão], socorrer, ele pedindo ‘pelo amor de Deus pai, não deixe eu morrer’, mas não teve o que fazer. Eu não tenho palavras…só sei que perdi meu filho e meu companheiro de viagem”. 

Imagens de vídeo mostram o desespero do pai tentando salvar o filho/Reprodução
Ademir disse que o filho havia comprado um caminhão só para poder trabalhar com ele, e faziam viagens juntos já há 3 anos. Eles seguiam com a carga para Campo Novo do Aparecis, no Mato Grosso.
Socorristas do Corpo de Bombeiros de Toledo e Cascavel foram acionados para prestar prestar socorro. Três caminhões ABTR foram usados para conter as chamas. Devido ao acidente, a BR-467 sentido Cascavel/Toledo foi interditada para atendimento da ocorrência.

O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal de Toledo e liberado para os familiares. Velório e sepultamento ocorreram em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, onde mora a família.

Imagens registraram momento de despedida de amigos e familiares, que acompanharam o cortejo até o cemitério de Santa Terezinha de Itaipu onde o corpo do jovem de 23 anos foi sepultado. 
Um caminhão, veículo que o jovem era apaixonado desde a infância, levou o corpo do rapaz, acompanhado pelos irmãos e pelo pai que presenciou o momento da morte do filho.
Caixão seguiu em um caminhão, acompando dos irmãos e pai do jovem caminhoneiro/Reprodução

Esse acidente gerou muita revolta nas redes sociais, pelo fato de pessoas pararem seu veículos para filmar a cena, enquanto o pai de Matheus tentava desesperado tirar o cinto de segurança do filho e abrir a porta do caminhão para salva-lo, enquanto Henrique Matheus gritava por socorro.
 Alguns dos comentários postados nas redes: 

Muitas pessoas ao redor e ninguém fez nada para ajudar o caminhoneiro?

O cara do lado filmando ao invés de pegar alguma coisa pra cortar o cinto, enquanto os demais poderiam ajudar a apagar o fogo… omissão de socorro também deve ser multa.

Não devemos cruzar os braços sem antes tentar, talvez ele não conseguiu sair sozinho, mas com ajuda sairia….

Um extintor não ia apagar todo o incêndio mas podia ajudar ali na cabine onde tava o motorista, e outras pessoas ajudando podiam ter salvado o rapaz antes que o fogo chegasse nele.

As imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp chegou até um Bombeiro Militar de Indaial, que também postou um vídeo nas redes sociais, lamentando a morte do caminhoneiro: “O que nós, bombeiros, gostaríamos de passar para vocês é que assim: parem de filmar e vão ajudar”. 

O vídeo com as imagens do acidente, do pai tentando salvar seu filho e seus gritos de socorro, não será postado por respeito aos familiares.

Notícia Anterior

Suspeito de assalto à agência de crédito morre em troca de tiros com a polícia

Próxima Notícia

Três Barras registra nove novos infectados por covid-19 e 15 altas de positivados