O bebê de 1 anos e 8 meses, que foi o único sobrevivente do ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, teve alta médica neste domingo (9).
A criança estava internada há cinco dias no Hospital da Criança de Chapecó, na mesma região. Ela passou passou por cirurgias no pescoço, tórax abdômen e pernas e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.
O bebê teve ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. Os cortes foram provocados por golpes de uma espécie de adaga.
Nas redes sociais, a mãe da criança, Adriana Martins, comemorou a recuperação do filho.
“Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. Meu filho nasceu pela segunda vez foi um milagre Deus o protegeu me devolveu com vida hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo”, escreveu ela.
Neste domingo, acompanhado dos pais, o menino foi homenageado pelos profissionais de saúde ao som de um coral. O paciente recebeu um certificado de coragem do hospital: “Você é um super herói”.
A alta médica foi autorizada por Leandro Trevizan, responsável pelo atendimento ao garoto desde o início da internação. Mais detalhes sobre o quadro clínico da criança não foram divulgados.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil já ouviu mais de 10 testemunhas na investigação e tenta descobrir a motivação do atentado. A polícia segue ouvindo as testemunhas e analisando o computador do suspeito.
Segundo a assessoria do Hospital Regional no Oeste, em Chapecó, onde o suspeito está internado, sua situação clínica é estável neste domingo (9). O jovem, que teve prisão preventiva decretada na quinta-feira (5), ainda não prestou depoimento ao delegado.