Suspeito de abusar sexualmente de crianças em creche se entrega à polícia

Homem tem 25 anos e é proprietário da unidade de educação infantil.

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Itapema, informou que cumpriu nesta sexta-feira (28) a prisão preventiva do homem investigado por denúncias de abusos sexuais de crianças em uma creche de Itapema. O suspeito se entregou à Polícia Civil à tarde na Delegacia de Polícia de Barra Velha.

O suspeito dos crimes é o proprietário da unidade de ensino. O homem de 25 anos teve a prisão preventiva decretada no dia 17 de maio, mas não foi localizado e era considerado foragido.

A Polícia Civil informou que em 2019 ele foi investigado pelo mesmo crime, mas o inquérito foi arquivo após chegar ao Fórum.

Coforme os relatos das famílias que procuraram a Polícia Civil, os crimes ocorreram dentro da creche que as crianças frequentavam, durante o horário de atendimento.

Até o dia 20 de maio, 18 famílias registraram Boletim de Ocorrência relatando crime sexual contra criança. A unidade atendida entre 30 e 40 alunos

Após o cumprimento do mandado de prisão nesta sexta-feira, o preso foi transferido para o sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

A partir de agora, o suspeito será interrogado e as demais diligências concluídas pela Polícia Civil. O Inquérito Policial do caso deverá ser concluído em até 10 dias e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público de Itapema.

Total
0
Shares