tres_barras

refis

Mulher do Paraná é a 1ª vítima fatal da variante Delta no país

Avatar photo
Os primeiros registros da cepa no Brasil foram confirmados em maio, entre os tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, que atracou em São Luís, no Maranhão.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher grávida, que veio do Japão para Apucarana, no norte do Paraná, é a primeira paciente que morreu com diagnóstico da variante delta, identificada na Índia e que também é conhecida pela sequencia B.1.617. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, neste domingo (27).

A gestante, que tinha 42 anos, fez a coleta do RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 antes de embarcar para o Brasil, e o resultado foi negativo para a doença.

Dois dias depois de chegar ao país, no dia 7 de abril, ela começou a apresentar sintomas respiratórios, fez um novo exame e o resultado deu positivo.

No dia 15 de abril, oito dias após a confirmação do diagnóstico, a mulher foi internada. Devido ao agravamento dos sintomas, no dia 18 de abril, ela passou por uma cesariana de emergência, ela não resistiu e morreu logo depois do procedimento cirúrgico.

O recém-nascido, prematuro de 28 semanas, ficou internado até o dia 18 de junho e teve o resultado do exame negativo para a infecção da Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o bebê está saudável e continua sendo acompanhado pelo município.

A identificação do caso foi realizada por sequenciamento genômico do vírus SARS-CoV-2, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O primeiro caso da Delta no Paraná foi anunciado no início do mês. Uma senhora de 71 anos, que apresentou sintomas, foi hospitalizada mas se recuperou.

Notícia Anterior

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Filho atenta contra a vida do próprio pai em Irineópolis

Próxima Notícia

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Violência e crueldade: mulher tem dedos amputados com facão pelo marido

VOCÊ VIU?