Na última sexta-feira (18), a Polícia Militar de Canoinhas flagrou dois estabelecimentos funcionando irregularmente. Além de ambos estarem infringindo decreto estadual, também não possuiam Alvarás de funcionamento.
O primeiro bar, na Rua Nazir Cordeiro, foi flagrado aberto às 23h25. Segundo o Decreto vigente, o horário de funcionamento é limitado até às 23h.
No interior estavam várias pessoas, sem máscara e sem manter distanciamento. Segundo a PM, também não havia placa ou cartaz orientando as medidas sanitárias e tinha somente um pequeno frasco de álcool em gel disponibilizado para os clientes.
Após a constatação das alterações fora fiscalizado os Alvarás, sendo que todos (Funcionamento, Sanitário, Bombeiro, PC) estavem vencidos. Dessa forma foi lavrado o Termo Circunstanciado em desfavor da proprietária e o estabelecimento foi fechado.
Logo em seguida, por volta das 23h50, policiais militares em continuidade ao policiamento seguiram em rondas e na Rua Epaminondas Ricardo da Silva, avistaram outro bar em desacordo com o Decreto vigente.
Segundo a PM, o estabelecimento já fora flagrado, em outra ocasião, em desacordo com as normas sanitárias e o proprietário tinha sido autuado.
Também neste bar os clientes estavam sem máscara e sem manter distanciamento. Não havia álcool em gel nem placas orientando para as medidas preventivas para evitar a transmissão da covid-19.
Em fiscalização de Alvarás de funcionamento, o dono do bar não apresentou nenhum, sendo novamente autuado e o estabelecimento fechado.