telemedicina

fesmate

Funcionários de frigorífico de Canoinhas são presos por desvio e venda de carga

Avatar photo
Cinco pessoas foram presas enquanto faziam o transbordo da carga em um posto de gasolina em Três Barras.

Cinco homens foram presos, suspeitos de furtar, e posteriormente vender, produtos de um frigorífico localizado em Canoinhas. A prisão aconteceu na tarde de ontem (30), em um posto de gasolina de Três Barras.

Após receber informações de que alguns funcionários da empresa estariam efetuando o furto e posteriormente a venda de produtos sem a devida autorização, a Polícia Civil de Canoinhas deu início a diligências para verificar o trajeto que o caminhão do estabelecimento estava fazendo, com a finalidade de interceptar indivíduos que estariam desviando cargas do frigorífico.

No dia de ontem, a equipe percebeu que o veículo desviou da rota costumeira e entrou em um posto de gasolina na cidade de Três Barras. Neste instante, outro veículo encostou ao lado do caminhão e ali iniciaram o transbordo da carga.

De acordo com a Polícia Civil, no momento em que executavam a empreitada criminosa, os suspeitos foram abordados e não apresentaram resistência. Ainda explicaram como o esquema de desvio e venda dos produtos era realizado.

Em conseqüência da abordagem e tendo sido configurada a conduta delitiva, todos os envolvidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial em Canoinhas para as providências de polícia judiciária.

Ainda, outros indivíduos que faziam parte do esquema delituoso foram igualmente conduzidos à DP como envolvidos no delito de Associação Criminosa.

Estima-se que o prejuízo financeiro da empresa, em razão dos furtos, atingiu cifras próximas a R$ 300.000,000 (trezentos mil reais), uma vez que já era praticado pelos envolvidos há meses.

No total, cinco homens foram autuados em flagrante pelos crimes de Furto Qualificado, Associação Criminosa e Receptação.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Polícia Civil prende um dos suspeitos de furto a banco em Porto União

Próxima Notícia

VACINAÇÃO
Catarinenses acima de 18 anos serão vacinados até 31 de agosto