A negativa de um homem, de 44 anos, em usar máscara de proteção contra a covid-19, ao entrar em um supermercado, terminou com sua morte na noite de domingo (9) um estabelecimento do município de Palhoça, na Grande Florianópolis.
O homem, após ter sua entrada impedida por estar sem o item, foi para casa e voltou ao local logo depois, armado com uma faca, e teria ameaçado clientes e funcionários.
Houve uma briga no mercado. No meio da confusão, ele teria levado uma paulada na cabeça. O homem foi retirado do local por conhecidos, que o levaram, ferido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ele tinha ferimentos na cabeça e já estava sem sinais vitais. A corporação chamou apoio médico imediato, que foi até o local e constatou a morte.
De acordo com a Polícia Militar, ele tinha antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, dano, invasão de propriedade e crimes ambientais. A causa da morte do homem não foi divulgada.
Após a divulgação da morte, houve disparos de arma de fogo e apedrejamento contra o mercado. Os envolvidos não foram identificados e o caso está com a Polícia Civil.