Polícia monta barreira na BR-116 e recupera caminhão roubado

Dois homens foram presos. Eles disseram que iam levar a carreta para Curitiba.

Na madrugada desta terça-feira (3), o grupamento da Polícia Militar de Major Vieira recebeu uma ligação da central de monitoramento de uma empresa Logística, que o veículo Volvo/FH 440 com a carreta SR/FACCHINI SRF estava fora da rota prevista e que sua última posição registrada havia sido na cidade de Monte Castelo.

A guarnição então deslocou-se até o trevo entre a SC-477 e a BR-116 e no exato momento em que chegou deparou-se com o caminhão citado.

Foi iniciado o acompanhamento e, na primeira tentativa de abordagem, o condutor do caminhão fechou a viatura policial. Com apoio das guarnições de Canoinhas, Monte Castelo, Papanduva Itaiópolis e Mafra, após cerca de 70 km de acompanhamento, já na cidade de Mafra, a Polícia Rodoviária Federal montou uma barreira, atravessando caminhões na BR-116, em frente ao Posto Mallon.

Foto: PM de Canoinhas/Divulgação

O condutor do caminhão, ao constatar que não conseguiria passar, entrou pela contramão no pátio do posto de combustíveis. Mesmo antes que o caminhão parasse totalmente, os dois ocupantes pularam e tentaram empreender fuga, porém ambos foram detidos pelas guarnições.

A carreta Volvo placas de Xaxim/SC transportava contêiner frigorífico carregado com produtos alimentícios. Dentro da cabine, foi encontrada um dispositivo de rádio frequência conhecido como “jammer”, usado para bloquear o sinal do sistema de monitoramento do veículo (GPS) e dois aparelhos celulares (um deles totalmente danificado pelos suspeitos). Durante busca pessoal, foram localizados cinco cigarros de maconha em posse de um dos envolvidos.

Os dois homens, de 39 e 23 anos, disseram que iriam levar a carreta para Curitiba. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Mafra.

O motorista do caminhão foi localizado no final da manhã às margens da BR-470 no município de Curitibanos, onde aconteceu o furto/roubo do caminhão. As circunstâncias serão investigadas.