Em sessão ordinária da última semana, vereadores encaminharam ofício à Coordenadora Regional de Educação, Suelen Adur Wogeinaki, solicitando que seja realizado estudo de viabilidade e projeto para ampliação da escola E.E.B. Irmã Maria Felicitas, especialmente criando novas salas de aula e depósito para armazenamento de materiais diversos.
Atualmente a escola possui cerca de 765 alunos regularmente matriculados e não há salas mais salas disponíveis. Há de se considerar também, o crescente número de alunos ano após ano. Desta forma, faz-se necessário a ampliação da unidade para atender toda a comunidade.
Vereador Marcos Homer lembrou do novo ensino médio que deve ser implantado a partir de 2022, e os alunos desta fase vão ter aulas extras nas escolas. “Se agora já falta espaço, imaginem com o novo ensino médio, e todas as escolas estão com os espaços físicos esgotados”, encerrou ele.
A vereadora Juliana Maciel é a autora do requerimento, que foi assinado também pelos vereadores Marcos Homer e Osmar Oleskovicz.
 
			



