Estado realiza Campanha para resgatar crianças e adolescentes não vacinados

Objetivo é resgatar crianças e adolescentes que não tomaram vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

Começa no dia 1º de outubro e vai até o dia 29 mais uma grande Campanha de Vacinação no estado: a de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente até 14 anos.

O principal objetivo é resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. O Dia D de divulgação e mobilização estadual será em 16 de outubro, terceiro sábado do mês.

O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, ressalta que a adesão a essa Campanha é de extrema importância para que o Estado aumente as coberturas vacinais e reduza, cada vez mais, a incidência de doenças preveníveis com a vacinação.

“Temos identificado que a procura pelas vacinas de rotina tem sofrido uma queda ao longo dos anos devido a fatores como fake news, falsa sensação de segurança causada pela diminuição das doenças imunopreveníveis, entre outros. No entanto, a pandemia fez com que essa procura diminuísse ainda mais. Isso nos preocupa porque baixas coberturas vacinais permitem que doenças já controladas ou erradicadas retornem ao nosso convívio”, avalia o diretor.