fesmate

telemedicina

Três irmãos, que recusaram vacina, morrem em intervalo de 8 dias em SC

Avatar photo
Familiares que também tinham negado a imunização, procuraram o posto de saúde após as mortes.

Três irmãos agricultores morreram por Covid-19 em um intervalo de oito dias em São João do Sul, no Sul catarinense. Eles não estavam imunizados contra a doença, segundo a prefeitura da cidade.

Uma mulher de 53 anos, que era a mais velha, e um homem de 48, o mais novo do trio, morreram no dia 13 de setembro. Segundo a Secretaria de Saúde do município, com a piora dos sintomas de Covid-19, os irmãos foram internados em Praia Grande e depois, no hospital de Sombrio, onde foram intubados.

A última irmã a falecer chegou a ser transferida para o Hospital Regional de Araranguá, onde veio a óbito ontem (terça-feira 21). Ela tinha 53 anos. Os três foram sepultados no cemitério do município.

Valdir, Deneci e Denilde Carboni Pedro, de 48, 51 e 53 anos. Foto: Funerária Menino Deus/Divulgação

Todos eram casados e deixam filhos e pais que, consternados, acompanharam as cerimônias.

Ainda conforme a Secretaria, os irmãos foram procurados pelas equipes de saúde diversas vezes para serem imunizados contra a doença.

“Em função disso eles foram contaminados. Os três acabaram internados e os sintomas não pararam de evoluir. Eles foram levados para a UTI e depois intubados. Dois deles morreram no mesmo dia”, contou a secretária de saúde, Regiane de Borba.

A última vítima ficou hospitalizada por 21 dias. Ela teve problemas renais e chegou a ser submetida a traqueostomia.

Segundo o cronograma estadual de vacinação, no momento das mortes os irmãos poderiam estar completamente imunizados quando contraíram a doença.

De acordo com a prefeitura, familiares que também tinham negado a imunização, procuraram o posto de saúde após as mortes. Na cidade, 17 pessoas morreram por complicações da doença até esta quarta-feira (22). Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Notícia Anterior

Governo lança plano para promover transparência no Executivo

Próxima Notícia

Tampas de bueiros são furtadas no distrito do São Cristóvão