telemedicina

Criança fica inconsciente ao ter cabelo sugado por ralo de piscina

Avatar photo
Este é o terceiro acidente com crianças em piscina neste mês. Dois deles acabaram em mortes.

Uma menina de 7 anos foi encontrada inconsciente na piscina de casa depois de ficar com o cabelo preso no sugador de água na tarde de sábado (20) em Laguna, no litoral catarinense.

Familiares encontraram a criança submersa e inconsciente. Os bombeiros foram chamados para o atendimento por volta das 15h, pela família da criança.

Quando os socorristas chegaram na residência a menina já tinha sido retirada da água.

“Inicialmente ficou inconsciente, mas a família fez os primeiros procedimentos e quanto a equipe chegou ela tinha recuperado a consciência. Foi, então, conduzida para avaliação no hospital, mas depois soubemos que ela ficou bem”, disse o major.

No último dia 15, um menino de apenas 1 ao e 9 meses, morreu afogado na piscina da casa da família, em Corupá. Henrique Pierry Hackbarth teve parada cardiorrespiratória e foi encaminhado ao pronto atendimento municipal. 

Os socorristas tentaram reanimar a vítima durante uma hora. O óbito foi constatado pelo médico do pronto socorro.

Henrique foi socorrido mas morreu no pronto socorro. Foto: Redes Sociais/Arquivo

No início de novembro, uma menina de 10 anos também morreu afogada na piscina da própria casa em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. A prefeitura da cidade divulgou, após o acidente, que o cabelo da criança teria sido sugado na piscina. A informação não foi confirmada pelos bombeiros e um boletim de ocorrências foi feito para investigar o caso.

O Corpo de Bombeiros alerta para a importância de permitir que as crianças entrem nas piscinas de casa somente com supervisão de adultos. Confira os cuidados abaixo.

  • Instalar dispositivos de proteção nas áreas de piscinas.
  • Instalar aparelhos de segurança em ralos e sugadores.
  • Em áreas de uso comum, entrar somente com a presença de guarda-vidas.
Notícia Anterior

DESARMAMENTO
Operação da PM Ambiental de Canoinhas e Porto União apreende arma de fogo

Próxima Notícia

COVID-19
Vacina doada pelos EUA chega ao Brasil