telemedicina

fesmate

Dois amigos tentam salvar adolescente e os três morrem afogados em rio do Paraná

Avatar photo
A morte dos três amigos chocou o pequeno município, que tem cerca de 2 mil habitantes.

Uma adolescente, de 15 anos, que estava desaparecida no Rio Cantu, em Altamira do Paraná, região centro-oeste do estado, foi encontrada na manhã desta terça-feira (16), segundo o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão.

Beatriz Almeida estava sendo procurada pelos bombeiros e por moradores desde domingo (14), quando outros dois rapazes pularam na água para tentar salvá-la e também morreram.

Foto: Rogério Moraes

Segundo os bombeiros, Leandro Serafim, 32 anos, e Mateus Domingues, 18 anos, morreram no rio. Eles foram encontrados na segunda-feira (15).

A informação é de que pelo menos quatro pessoas estavam no local, quando a adolescente entrou na água e se afogou. Uma jovem de 19 anos que presenciou a cena passou mal e precisou ser levada ao Hospital do município.

Conforme os socorristas, Beatriz foi localizada por populares, no local onde os bombeiros armaram uma estrutura para as equipes de busca. O corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A morte dos três amigos chocou o pequeno município, que tem cerca de 2 mil habitantes.

ALERTA EM CACHOEIRAS E RIOS

Para não transformar um passeio em uma tragédia, o Corpo de Bombeiros alerta para a importância de estar atento às dicas de segurança.

Em primeiro lugar, não consumir bebida alcóolica. Não combina. Também é muito importante conhecer o local onde se frequenta. O rio tem muitas armadilhas – rebojos (redemoinhos), correntezas e buracos. Um descuido pode ser fatal. Portanto, se não conhece o local, tente conhecê-lo.

O Corpo de Bombeiros também orienta sobre as medidas a serem tomadas também pelo banhista que presencia um afogamento. Neste caso, deve-se chamar, de imediato, um socorro especializado.

“Orientamos não tentar o salvamento, porque há o risco desta pessoa se tornar mais uma vítima. Se, possível, buscar algum material flutuante que possa ser lançado à vítima, para auxiliá-la a não se afogar. Fazer com que ela mesma, flutuando, consiga se deslocar até a margem”.

Outra recomendação é ficar atento às crianças, delimitando sempre o espaço onde elas devem permanecer. Se houver qualquer distração, pode surgir uma situação de afogamento. Às vezes, o adulto acha que o local é raso, mas, mesmo no raso, a criança pode se afogar. Portanto, muito cuidado.

.

Notícia Anterior

PLANEJAMENTO HÍDRICO
Canoinhas e Monte Castelo terão novas Estações de Tratamento de Água

Próxima Notícia

VACINAÇÃO
SC inicia dose de reforço em maiores de 18 anos no dia 20