fesmate

telemedicina

Mãe de quadrigêmeas morre após dar à luz em SC

Avatar photo
O Hospital afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.

Uma mulher de 37 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (8) após dar à luz quadrigêmeas em um hospital de Criciúma, no Sul do estado. As quatro bebês estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Informações preliminares apontam que ela teria sofrido uma parada cardíaca após o parto das meninas e precisou ser levada à UTI. O Hospital afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.

Rosineia Tomaz Garcia trabalhava como zeladora na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma.

Há três semanas atrás, um portal de notícias da cidade publicou uma reportagem sobre a gestação de quadrigêmeos. Na ocasião, Rosineia contou que “estava tudo um pouco complicado, mas ia levando.

“Foi um susto no começo, mas tudo está indo bem, graças a Deus”, contou. Casada há 5 anos e mãe de outras duas meninas, ela e o marido, que é aposentado, vinham lutando por ampliar a família, já que os outros filhos eram oriundos de casamentos passados.

Os nomes do “quarteto fantástico” já estavam escolhidos: Marissa, Rebecca, Haaby e Hanna.

Mãe de trigêmeos morreu em Itajaí

Em fevereiro, Santa Catarina registrou outro caso semelhante. Camila Cassimiro da Conceição deu à luz trigêmeos em Itajaí, no Litoral Norte, e morreu dois dias depois.

Ela foi vítima de um choque hemorrágico. Segundo a certidão de óbito, a complicação aconteceu por um quadro de “atonia uterina”, que é a perda da capacidade de contração do útero.

A sergipana de 32 anos morava em Itajaí teve três outros partos ao longo dos últimos 13 anos, sendo um de gêmeos.

Notícia Anterior

ESTELIONATO
Canoinhense perde R$ 5,5 mil no “golpe do nudes”

Próxima Notícia

BELA VISTA DO TOLDO
Ao ser preso por agressão, homem diz que também apanhou: “fiquei com olho roxo”

VOCÊ VIU?