Um incêndio destruiu um paiol e por pouco não atingiu também uma residência na manhã desta terça-feira (22), na localidade de Palmito. A causa do incêndio foi a queima de lixo resultante de faxina, feita por uma moradora.
Segundo o proprietário, um homem de 67 anos, sua filha estava realizando uma faxina na casa, e para desfazer-se dos pertences que não usava mais, ateou fogo (roupas velhas, papeis e plásticos), entre o paiol e sua residência, num raio de de aproximadamente 1,5 metros, onde devido a proximidade e a temperatura ambiente, o paiol veio a incendiar.
A guarnição dos Bombeiros de Papanduva recebeu o chamado por volta das 10h15, porém devido à distância, quando chegou encontrou o paiol de madeira, de cerca de 18 m², já em fase final do incêndio.
Os moradores tentaram combater o fogo com mangueira de jardim, porém devido o material estar muito seco, somente conseguiram evitar a propagação para a residência.
Após cerca de 35 minutos, o fogo foi debelado e feito o rescaldo para evitar uma possível reignição. Nada pode ser salvo em relação ao paiol.
Depois do rescaldo a guarnição percebeu que o proprietário possuía queimaduras de segundo grau em seus antebraços, devido a radiação enquanto resfriava sua residência para evitar a propagação do incêndio.
Após os primeiros socorros, o mesmo recusou o encaminhamento ao Hospital, assinando o termo de recusa, contudo sua filha, responsabilizou-se de leva-lo ao médico.