A noite de 24 de dezembro deste ano será diferente para a família Hübler. Esse é o primeiro Natal do menino Henry que, após o ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense. Segundo o pai da criança que ficou ferida na tragédia, ele segue se recuperando dos ferimentos que sofreu.
O menino, que completou 2 anos em agosto deste ano, passou por cirurgias no pescoço, tórax abdômen e pernas e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança de Chapecó.
“O Henry está se recuperando bem. Agradecemos a todos pelas orações”, disse o pai, Diego Hübler.
Henry teve ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. Os cortes foram provocados por golpes de facão.
Ele ficou ferido após um homem entrar na escola infantil onde ele estava e matar três crianças com menos de 2 anos e duas funcionárias. O caso ocorreu em 4 de maio deste ano. Quando saiu do hospital, justamente no Dia das Mães, Henry recebeu um certificado de coragem do hospital.
A mãe da criança, Adriana Martins, comemorou a recuperação do filho.
“Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. Meu filho nasceu pela segunda vez foi um milagre Deus o protegeu me devolveu com vida hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salva-lo”, escreveu ela.
Memorial
Após sete meses do ataque, a prefeitura de Saudades trabalha no projeto de construção do memorial em homenagem às vítimas do ataque.
Na cidade, 22 psicólogos foram disponibilizados nas escolas e postos de saúde para atendimento da população.
Na creche onde o ataque aconteceu, além de vigias, a prefeitura colocou identificador facial nos portões. A unidade de educação também passou por reforma e a sala onde as vítimas foram mortas foi transformada em área de lazer.