fesmate

telemedicina

Assassino de grávida e criança é encontrado enforcado em presídio de GO

Avatar photo
O Sistema prisional trata caso como suicídio, porém só a perícia será capaz de confirmar.

Wanderson Mota Protácio, 21 anos, preso por assassinar a própria mulher, grávida de 4 meses, a enteada de 2 anos e um fazendeiro, foi encontrado morto dentro da cela do presídio de Aparecida de Goiânia, na madrugada desta terça-feira (18).

Ranieri, a filha dela, Geysa, ) e Roberto Clemente, mortos por Wanderson Protácio em Corumbá de Goiás Foto: Reprodução

Segundo nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, “durante o procedimento de entrega do desjejum, os servidores do Núcleo de Custódia Wanderson desacordado dentro da respectiva cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento. O preso, que estava sozinho na cela, foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço“.

Wanderson havia cometido os três homicídios no dia 21 de novembro de 2021, em Corumbá de Goiás. Durante a noite, ele usou um facão para assassinar a esposa Raniere Aranha, de 19 anos, e a enteada Geysa Aranha, filha de Raniere.

Após matar mãe e filha, o autor trancou a porta da casa, foi até uma propriedade vizinha, furtou um revólver com seis munições e foi até uma outra residência, onde atirou na cabeça do fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos.

Ele ainda tentou estuprar a esposa de Roberto e atirou contra o ombro da vítima. Caída no chão, se fingiu de morta. A mulher sobreviveu, mas o nome dela não foi divulgado pela polícia.

O criminoso ficou conhecido como “novo Lázaro”, após fuga e perseguição policial que durou quase uma semana em Goiás no ano passado. 

Wanderson foi preso em 4 de dezembro. Ele prestou depoimento na Delegacia Regional de Polícia de Anápolis e foi conduzido ao presídio da mesma cidade, onde aguardava julgamento. Em depoimento, o caseiro disse que a criança presenciou a morte da mãe.

O Sistema prisional trata caso como suicídio, porém só a perícia será capaz de confirmar.

Com a morte, os processos contra o caseiro Wanderson Mota Protácio serão arquivados. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), “será extinta a punibilidade” dele.

Notícia Anterior

INFECÇÃO SIMULTÂNEA
Dive descarta casos suspeitos de flurona em Santa Catarina

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
Estudantes de Canoinhas são medalhistas na 16ª OBMEP