A Senad — Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai — informou que vai indiciar uma brasileira de 27 anos, por atrapalhar a prisão do narcotraficante (também brasileiro), Lindomar Reges Furtado.
Segundo as autoridades, a mulher, suspeita por ter facilitado a fuga do criminoso, é natural de União da Vitória/PR. Lindomar é alvo de uma grande operação policial, e fugiu de um condomínio de luxo na cidade de Hernandárias, no Paraguai, na última terça-feira (15). A suspeita, identificada pelas iniciais K.A.G, é cabeleireira em Balneário Camboriú, porém estaria ‘morando’ no condomínio.
Imagens do circuito interno do condomínio, divulgadas pela Senad, mostram policiais envolvidos na operação chegando à guarita do condomínio com o mandado de prisão contra ele.
Enquanto isso, dentro do condomínio, Lindomar e a mulher dele, são avisados sobre a chegada da polícia por outra mulher, momento em que embarcam em um carro preto e fogem.
Segundo a polícia, a mulher que aparece saindo da casa de Lindomar num carro de luxo segundos antes dele fugir, é a paranaense, de União da Vitória. A polícia afirma que ela facilitou a fuga do traficante.
Todos fazem parte de uma quadrilha que atua há pelo menos 10 anos, informou a Polícia Federal. As investigações duram 18 meses e desvendaram a existência de grupo que fazia aquisição de drogas em países produtores, Bolívia e Colômbia.
A quadrilha também trazia os entorpecentes para o Brasil e cuidava da logística de transporte e armazenamento. Além disso, exportava produtos ilícitos para o mercado europeu.
Antes de terça-feira, já tinham sido apreendidos 8 toneladas de cocaína no Brasil e na Europa, além de mais de R$ 11 milhões.



