tres_barras

refis

Chuvas voltam a causar desabamentos e mortes em Petrópolis

Avatar photo
A Defesa Civil confirmou cinco mortes e pelo menos quatro pessoas desaparecidas até a madrugada desta segunda (21), no município fluminense.

LEIA TAMBÉM

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro estão mobilizadas para prevenir e minimizar os danos causados pela chuva que começaram a cair em Petrópolis, na região serrana do Rio, por volta das 15h de domingo (20).

A Defesa Civil acionou duas vezes as sirenes para que as pessoas deixassem as áreas de risco. Em duas horas e meia, foram registrados 208 milímetros de água, o que fez o órgão recomendar que a população se deslocasse para locais seguros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ruas ficaram alagadas e há registros de vários deslizamentos pela cidade.

No início da madrugada desta segunda (21), a Defesa Civil confirmou cinco mortes em desabamentos. Há ao menos duas pessoas desaparecidas. O Corpo de Bombeiros atua em várias ocorrências onde há suspeita de vítimas soterradas.

Vídeos feitos por moradores (veja abaixo), mostram ruas completamente alagadas e enxurradas de água enlameada descendo de morros e arrastando objetos.

Por volta das 00h10 desta segunda, o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, informou em transmissão pelas redes sociais que “o dia foi difícil, ainda mais depois das 15h, quando” o município “foi novamente vítima de grandes chuvas”.

Ainda de acordo com Rubens Bomtempo, o acumulado de água superou os “300 mm de chuva e mais de 80 ocorrências” foram registradas até o início da madrugada.

Mais de um mês depois da tragédia que deixou 233 mortos em Petrópolis, os moradores que tiveram seus lares atingidos ainda improvisam, já que em sua maioria continuam sem casa, sem aluguel social e sem perspectivas.

Muitos seguem morando com parentes e amigos dentro ou fora do município, outros voltaram para seus lares em áreas de risco —parte deles ainda sem laudo da Defesa Civil—, e cerca de 400 seguem nos abrigos montados em escolas ou instituições voluntárias.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Motorista foge após derrubar poste e capotar na SC-477 em Canoinhas

Próxima Notícia

PANDEMIA
Caiu para 14 o número de casos ativos em Três Barras

VOCÊ VIU?