O motorista preso em flagrante por maus-tratos na noite de terça-feira (1º) em Indaial, no Vale do Itajaí, após amarrar um cachorro na parte traseira do carro, um Santana Quantum, e arrastá-lo pelas ruas centrais da cidade, teve a prisão convertida em preventiva na tarde desta quarta-feira (2).
Isto significa que ele será mantido preso enquanto o inquérito policial é concluído. Populares que viram o crime acionaram a polícia. Imagens de segurança flagraram a cena (assista abaixo).
Segundo a Polícia Militar, a Central de Atendimento recebeu mais de 30 ligações com denúncias do fato.
“Através do auxilio da comunidade, a guarnição conseguiu acompanhar o percurso que ele fazia, até conseguir o abordar. O cachorro estava embaixo do carro, morto”, explicou o capitão da PM, Fabio Verdasca de Luca.
Dentro do carro a polícia encontrou ainda dois passarinhos em uma gaiola. Um curió e um galinho de campina, ambos pássaros nativos brasileiros.
O suspeito foi recolhido ao Presídio de Indaial, segundo a PM. Na defesa do preso, o advogado Evandro Freese disse em nota que “afim de preservar o contraditório e ampla defesa, bem como as investigações, resguarda-se o direito do silêncio”.
O motorista foi autuado por maus-tratos a animal doméstico seguido de morte, e por posse de aves silvestres sem licença.
A polícia disse que na manhã de terça já havia sido mobilizada para uma ocorrência envolvendo o homem, que estaria ameaçando o vizinho com uma faca. Na oportunidade ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
			


























