O Vereador Gilmar Martins de Souza – Gil Baiano – comunicou o retorno às atividades parlamentares. Baiano pediu afastamento em 15 de março, por 30 dias das atividades de vereador, para tratamentos de saúde, porém por contas dos últimos acontecimentos teve que antecipar sua volta.
Desta forma, assume interinamente a cadeira de presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas no lugar do vereador Willian Godoy, que também teve que assumir interinamente o cargo de Prefeito Municipal, visto que prefeito e vice tiveram prisão preventiva decretada em face da Operação Et Pater Filium.
Passos e Pike são investigados por crimes de corrupção passiva, fraude a procedimentos licitatórios e embaraçamento de investigação relacionada a organização criminosa, susposta empreendidos por Beto Passos e outros.
SEM MEDO
No ano passado, durante uma sessão ordinária em que foi comentada a prisão de Adelmo Alberti, prefeito de Bela Vista do Toldo, Gil Baiano foi enfático ao afirmar que “não corria o risco de ser acordado as 5 horas da manhã com o GAECO batendo em sua porta”.



