festival

Moisés anuncia fim da calamidade pública após 2 anos de pandemia

Avatar photo
Santa Catarina tem 4.255 casos ativos, ou seja, que ainda não se recuperaram e podem transmitir a doença.

O governador Carlos Moisés concederá uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (31), para anunciar que Santa Catarina não prorrogará o estado de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19.

O decreto tem validade até este dia 31 de março e não será renovado após dois anos.

Além disso, está em pauta ainda como o governo estadual deve enfrentar a doença daqui para frente e um balanço dos últimos dois anos que ficaram marcados pelas presença da pandemia.

Com o período de calamidade pública, o governo ficava autorizado em remanejar o orçamento para medidas necessárias ao combate da Covid-19.

Por conta disso, ele fica desobrigado de atingir as metas fiscais previstas em lei, ou seja, poderá gastar além dos limites impostos para que, com isso, possa atender as demandas.

A coletiva será transmitida pelo canal do Governo do Estado no Youtubeneste link.

Covid-19 em SC

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira, Santa Catarina já registrou 1.674.790 milhão de casos da Covid-19 desde o início da pandemia.

Entre eles, 1,6 mil foram apenas nas últimas 24 horas. Outros 132 testes estão em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública). Mais de 1,6 milhão de pessoas já se recuperaram da doença.

Além disso, 21.660 catarinenses já morreram em decorrência da doença. A taxa de letalidade é de 1,29%. Santa Catarina tem 4.255 casos ativos, ou seja, que ainda não se recuperaram e podem transmitir a doença.