tres_barras

natal_canoinhas

Sonho realizado! canoinhense é contratada pela Disney, na Flórida

Avatar photo
A Walt Disney Company é o maior empregador dos EUA e conta com mais de 190 mil funcionários.

LEIA TAMBÉM

Dificilmente alguém no mundo não sonhou em visitar os parques da Disney. Aquilo que era sonho para uma designer de Santa Catarina, se tornou realidade.

Patricia Pereira passou de uma frequentadora do parque, em Orlando, como funcionária registrada da empresa. Agora ela faz parte da equipe responsável pela linha de decoração da Disney, a que desenha e materializa utensílios para a casa dos Disneymaníacos.

“Desde criança eu tinha o sonho de trabalhar na Disney. Com o passar dos anos, foi o meu maior incentivo na escolha da profissão. Quando eu decidi que seria designer, tinha em mente que era lá que eu trabalharia”, conta.

Pensando em ir cada vez mais longe na carreira que decidiu abraçar, ela deixou a casa dos pais, em Canoinhas, para cursar Desenho Industrial na PUCPR, em Curitiba.

Conforme informações em seu perfil no Linkedin, Patricia trabalhou por seis anos como Designer na Grendene, em Farroupilha no RS, Designer gráfico na Electrolux, em Curitiba, Designer de produto na Hipera e Designer gráfico na Whirlpool Corporation em Joinville.

Em 2019, fez as malas e partiu rumo a Orlando, onde buscou maneiras de trabalhar por lá e encontrou empresas que se propuseram a ajudá-la na busca pela autorização de trabalho oferecida a pessoas que não são nativas do país.

A autorização chegou e a designer foi admitida na Claire’s Store, uma das empresas líderes no setor varejista de acessórios, joias e cosméticos voltados principalmente para crianças e adolescentes.

Um ano depois, ela foi convidada a integrar o time de home decor da Disney.

Patrícia Pereira em Orlando, na Flórida. Foto: Divulgação

“Eu me impressionei com a magnitude da empresa. Antes de fazer parte da Disney, embora a vontade de estar no time fosse imensa, eu não imaginava de que maneira poderia trabalhar lá ou como o meu design poderia se conectar com a empresa. Eu tinha medo de tentar e não dar certo”, conta Patricia.

Projetos para o futuro

Como parte dos planos de Patricia, está crescer ainda mais na profissão e manter-se (quem sabe até a aposentadoria), fazendo o que mais gosta lá mesmo, na Disney.

E, para aquelas pessoas que têm um sonho, ela deixa um recado:

“Se você tem um sonho, não desista, corra atrás, veja de que maneira é possível realizá-lo e invista nele. O Walt Disney influenciou a minha vida e a minha escolha e foi ele o meu maior motivador, pois ele mesmo dizia que quem tem um sonho jamais deve desistir. Eu não desisti e hoje estou aqui, no lugar onde, desde criança, sempre quis estar”, conclui.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Receita zera alíquotas incidentes sobre importações do gás de cozinha

Próxima Notícia

Homem que matou mãe e filha em SC é condenado a 32 anos