Três pessoas morreram em um grave acidente na BR-470, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde deste sábado (2). A colisão ocorreu por volta das 14h, perto de um trevo que corta a rodovia federal.
A colisão envolveu um Chevrolet Sonic Branco com cinco ocupantes, sendo duas crianças, uma Volkswagen Amarok branca com dois ocupantes e uma Ford EcoSport.
Dos ocupantes do Chevrolet Sonic, três adultos estavam em óbito na chegada das primeiras equipes e as duas crianças em estado grave.

Os ocupantes da EcoSport não se feriram. O motorista da Amarok, de 35 anos, sofreu ferimentos leves. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar.
Os menores estavam com grau de encarceramento considerado severo e sofreram lesões graves na cabeça. Um menino de aproximadamente 4 anos, foi resgatado apresentando trauma crânio encefálico e fratura de membro inferior. Recebeu avaliação pela equipe dos Bombeiros, sendo conduzido ao Hospital Santo Antônio.

A equipe de saúde do helicóptero Arcanjo 03 assumiu o atendimento de uma menina, a qual apresentava trauma crânio encefálico, trauma em pelve e membros inferiores e sinais de lesões em órgãos internos.
Foi realizada sua intubação para preservar a respiração e acesso venoso para soro e medicamentos. Esta paciente foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio com a ambulância dos Bombeiros, tripulado pela equipe médica do Arcanjo-03.
O ACIDENTE
Conforme testemunhas, o Chevrolet Sonic trafegava sentido Blumenau e teria se perdido sozinho, invadido a pista contrária e batido primeiramente no Ford EcoSport.
Na sequência, o automóvel rodou na pista, resultando na colisão entre o Sonic e uma caminhonete Volkswagen Amarok. A Amarok tentou desviar, mas não teve tempo.
O trânsito foi desviado pela duplicação durante o atendimento das equipes de socorro, que empenharam bastante esforço para a retirada dos três corpos e das duas crianças.



