Um incêndio deixou ao menos 11 mortos, no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira (23).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar de Carazinho, 15 pessoas estavam no local. Das vítimas, 10 pessoas teriam morrido no local e uma no hospital da cidade.
Três pessoas, em estado grave, foram atendidas pelo SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas HCC (Hospital de Caridade de Carazinho).
Os motivos do incêndio ainda são desconhecidos. Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo teria iniciado nos quartos, que são de madeira, e se alastrou para o espaço de convivência. As chamas foram percebidas por volta das 23h.
Ainda de acordo com os Bombeiros, algumas das vítimas foram encontradas na área de dormitórios e próximas às janelas, o que pode indicar que elas tentavam sair do local. A corporação informou ainda que as janelas não tinham grades mas eram pequenas, por onde uma pessoa não conseguia passar. As causas do incêndio serão investigadas.