Errata: A vítima tinha 31 anos e não 21 conforme publicado anteriomente.
Silvana Aparecida de Lima, foi morta com um tiro a queima roupa na sexta-feira (1º), em Bituruna (PR). O disparo foi na boca e ela morreu no local.
O suspeito do crime, Valdecir Luis Alves, de 45 anos, foi preso horas depois no município de Pinhão, em um Ford Fiesta, quando se dirigia para Guarapuava, na mesma região.

De acordo com a Polícia Civil, Valdecir não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. A vítima, de 31 anos, foi atingida quando estava na casa onde morava com a mãe e a criança após a separação.
Conforme a Polícia Militar, depois de matar Silvana, o suspeito foi até um lava-car no centro de Bituruna e atirou contra um homem que seria o atual namorado dela. A irmã dele também foi baleada. O homem ficou em estado grave e foi encaminhado para Curitiba. A irmã foi levada para um hospital, mas não corre risco de morrer.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito deve ser finalizado em 10 dias. O homem deve responder por homicídio qualificado por feminicídio, por tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.
Nas redes sociais, familiares e amigos fizeram homenagens em despedida à Silvana. A mãe da vítima escreveu: “Contigo vai parte de mim, filha”. O irmão compartilhou uma foto ainda criança com Silvana e lamentou o ocorrido, leia:
“Como a vida passa em um piscar de olhos e muitas vezes as mensagens motivacionais que vemos nas redes sociais acabam fazendo sentido tarde de mais e o tempo já passou para tentar voltar atrás ou querer mudar alguma coisa. Coração partido sem acreditar no que aconteceu meu Deus dai-nos força para suportar tudo isso. Descanse em paz minha irmã”.
A cunhada de Silvana também fez uma publicação, mencionando a filha da vítima, uma criança que acabou de completar dois anos: “Sil , que Deus te receba de braços abertos, descansa em paz , nós vamos estar aqui pra cuidar e amar o teu bem mais precioso”, disse.
O corpo da vítima foi velado na Capela Municipal de Bituruna neste sábado (2) e o sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal, às 11h.
			






















