O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (União Brasil) anunciou hoje (12), sua pré-candidatura ao Senado pelo Paraná.
“A minha carreira pública como juiz, depois como ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense no Senado Federal”, disse.
Durante a coletiva de lançamento da sua candidatura, Moro, como de costume, exaltou a operação Lava Jato e defendeu o combate à corrupção. Um telão chegou a exibir imagens de Marcelo Odebrecht, empresário condenado por Moro quando ele ainda era juiz federal, no âmbito da Lava Jato.
Moro terá que enfrentar o atual senador Álvaro Dias (Podemos), que além de já ter um nome consolidado no estado, já foi um aliado. Foi Dias quem convidou o ex-juiz para se filiar ao Podemos e disputar a presidência da República pela legenda.
Na semana passada, foi divulgada uma pesquisa encomendada pelo Podemos e realizada pelo Ipespe que aponta que Moro perderia para Álvaro Dias.
Moro também falou sobre a corrida presidencial e disse que já se coloca como oposição caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença. Ele não falou qual seria sua posição sobre Bolsonaro.
*Com informações do UOL