refis

Canoinhense tem as primeiras reuniões como presidente da Alesc

Avatar photo
O parlamentar exercerá a presidência por 30 dias.

LEIA TAMBÉM

No primeiro dia como presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado Maurício Eskudlark (PL), nascido em Canoinhas, recebeu lideranças políticas e empresariais do estado, manteve reuniões protocolares com diretores do Parlamento e concedeu entrevistas a emissoras de rádio.

O parlamentar, que ocupava a 1ª vice-presidência da Casa, exercerá a presidência por 30 dias, mesmo período em que o deputado Moacir Sopelsa (MDB) deve ocupar a chefia do Executivo estadual.

O deputado reafirmou que pretende dar continuidade à linha adotada por Sopelsa à frente do Parlamento, buscando conferir agilidade na votação dos projetos, enxugando gastos e transformando os recursos públicos em benefícios e qualidade de vida para a população catarinense.

“A política a gente não faz sozinho, trabalhar pelo estado, pela população, tem que ser em conjunto. E eu sempre digo que na política tem que gostar de pessoas, tem que saber ouvir. Que a gente possa, então, nesse trabalho, orgulhar cada pessoa que confiou na missão que assumimos.”

Apesar de ser canoinhense, Maurício Eskudlark iniciou sua vida política em São Miguel do Oeste onde foi eleito por duas vezes vereador. Em 2006, assumiu como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, após ser eleito como suplente na eleição de 2002.

Foi candidato a deputado federal nas eleições de 2006 ficando como suplente. Foi eleito deputado estadual na legislatura 2011 — 2015.

Em 2013, foi efetivado na cadeira de deputado estadual com a eleição de Elizeu Mattos para a Prefeitura de Lages. Em 2014 e 2018, foi reeleito para a Assembleia Legislativa. 

Notícia Anterior

PREVISÃO DO TEMPO
Canoinhas registrou uma das mais baixas temperaturas do Estado no fim de semana

Próxima Notícia

POLÍCIA
Adolescente agride mãe por não gostar de presentes que filho ganhou, diz PM

VOCÊ VIU?