Dois adolescentes, de 14 e 17 anos (são irmãos) foram apreendidos e internados provisoriamente no Casep — Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório — de Caçador, no Oeste catarinense, na tarde de quarta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo com o resultado de morte), de Edith Thibes Veiga, de 86 anos, ocorrido na última segunda-feira (26) em Lebon Régis.
Os dois foram apreendidos no bairro Santa Terezinha e responderão por participação em ato infracional análogo ao crime de roubo seguindo de morte.
Conforme a investigação, a idosa estaria vendo TV quando foi surpreendida pelos criminosos que, após os golpes, fugiram levando panela, chaleira elétrica, carne e comida do local.
Edith Thibes Veiga teria sido morta com um corte no pescoço, segundo a Polícia Civil. Ela foi encontrada a com um lençol amarrado no pescoço.
“O que foi possível apurar até agora é que o autor do golpe foi o maior de idade. Um dos adolescentes ajudou a pegar os objetos e o outro ficou cuidando do lado de fora da rua”, disse o delegado. O homem apontado por matar a vítima tem 32 anos. Ele foi identificado na terça-feira (27), mas não foi preso.
 
			



