Emerson Althaus, de 25 anos morreu após ser agredido em frente a um bar em Joinville, na madrugada de domingo (18). Ele foi levado para o Hospital Municipal, mas faleceu na segunda-feira (19). Segundo a Polícia Civil, ele levou um soco e caiu desacordado no chão.
Conforme o delegado Dirceu Silveira Júnior, um inquérito foi aberto para apurar a motivação do crime e outros detalhes. Nenhum suspeito havia sido preso ou ouvido pelas autoridades até esta quarta-feira (21).
Conforme o relatório da ocorrência recebido pela Polícia Militar, a vítima estava no bar e teria feito um comentário para o suspeito, que não gostou do que ouviu. A PM disse também que Emerson Althaus teria tentado contornar a situação ao dizer que havia se tratado de uma brincadeira.
O suspeito, no entanto, não teria aceitado as desculpas e deu um soco em Althaus. O agressor deixou o local. Foi acionada uma ambulância (SAMU), porém o jovem sofreu uma parada cardíaca no Hospital e não resistiu.
O delegado não deu informações sobre a identificação do suspeito ou mais detalhes do caso, mas afirmou que algumas diligências já estão em andamento.
Em nota, o bar Abu Dhabio. onde aconteceu a agressão contra Emerson, afirmou que o caso ocorreu fora do local e que não compactua “com qualquer tipo de agressão física, verbal, bem como, qualquer atitude discriminatória”. A administração do espaço também disse que se colocou à disposição da polícia.